Blog

Chegou o Verão a Estação Mais Quente do Ano

Chegou o Verão a Estação Mais Quente do Ano

Calor, sol, noites quentes e dias de alegria, o verão chegou, mas não podemos deixar de nos proteger.

Fim do ano se aproximando, festas comemorativas, momentos de reflexão e aquele calor que só na Bahia sentimos.

Hoje, dia 21 de Dezembro, começa a estação mais quente do ano. Mesmo sendo uma das temporadas mais agitadas da região, este ano vamos precisar aproveita-la com consciência. Nessa época, as cidades litorâneas ficam cheias e com turistas de todo o Brasil, mas devido a pandemia enfrentada nos últimos tempos, precisamos nos proteger, não apenas do sol, mas também desse vírus que causou tanta tristeza e perdas durante esse ano.

Para aproveitar o verão é preciso também se cuidar, ficar atento para não participar de aglomerações, beber bastante líquidos para manter o corpo hidratado, se alimentar de forma saudável, consumir sempre bastante água e alimentos naturais, como frutas, saladas, sucos e muita água de coco, que tem de sobra na nossa região, assim poderemos aproveitar cada momento, com consciência e alegria. Além desses cuidados, precisamos sempre fazer uso de protetor solar, para evitar queimaduras ocasionadas pela exposição excessiva ao sol. Tudo deve ser feito com moderação.

Nesse período, as pessoas ficam mais alegres pois a luz solar, quando bem aproveitada, traz benefícios não apenas para a saúde física mais também para a saúde mental. Já é comprovado que em países frios, as pessoas tendem a ser mais depressivas, além disso o sol faz muito bem para a prevenção do Corona Vírus.

Nos condomínios as famílias irão frequentar mais as áreas comuns, principalmente nos residenciais que tem piscina, pois nada melhor que se refrescar, nesse período onde a temperatura se mantém quente na maior parte do tempo.

Precisamos nos conscientizar para evitar aglomerações e respeitar os vizinhos, para que juntos possamos passar o verão, seguindo os limites impostos para evitar a propagação do vírus, como também cuidando para aproveitar todos os benefícios que o sol pode trazer.

Aproveite, se cuide e respeite, sempre com consciência, é o que a Azul deseja a todos seus clientes.

Verão, seja bem-vindo!


comentários (0)


deixe um comentário

Azul Administradora
Em que podemos ajudar?