Convivência

Regras para uso da piscina do condomínio

Regras para uso da piscina do condomínio

O uso da piscina do condomínio é um dos itens que mais gera dúvida nos condôminos. E com a proximidade do verão, essa questão ganha ainda mais relevância.


Por isso, é de extrema importância que a administração ou o síndico regulamente a utilização da piscina do condomínio. Deve haver regras claras e objetivas, tendo como propósito a segurança de todos e o convívio saudável e cordial entre moradores e funcionários.


O que fazer para evitar reclamações?


O melhor caminho é aprovar o regimento interno em assembleia. O documento tem justamente a missão de regulamentar todos os aspectos que dizem respeito à convivência dos moradores. Incluindo o uso da piscina do condomínio. E precisa ser aprovado em por pelo menos 2/3 dos condôminos.


O regulamento também deve esclarecer o que ocorre se as regras não forem cumpridas, com a aplicação de advertência ou multa. É verdade que muitas das normas estão diretamente ligadas ao bom senso, mas o síndico ou a administração do condomínio não podem contar com essa variável. 


Afinal, o uso da piscina do condomínio não envolve apenas questões relacionadas à harmonia entre moradores. Mas também à segurança como já dissemos e, especialmente, das crianças. Por esse motivo, as regras descritas no regulamento interno devem ser levadas a sério e cumpridas à risca.


Uso da piscina do condomínio: o que deve constar no regramento?


As normas sobre o uso da piscina do condomínio devem estar descritas no regulamento interno detalhadamente. Além disso, é bem importante que essas regras estejam bem visíveis aos moradores, expostas em quadro de aviso. E, caso seja possível, próximo à piscina também. Neste caso em placas livres da possibilidade de umidade que impeça a leitura.


As tecnologias disponibilizadas, como blogs, avisos eletrônicos e comunicados online também podem e devem ser utilizadas.


Acompanhe, abaixo, algumas regras:


  • Horário de funcionamento
  • Ducha obrigatória
  • Uso de protetor solar e bronzeador
  • Uso de roupas de banho nas áreas comuns
  • Comidas e bebidas na piscina
  • Crianças na piscina
  • Visitas e convidados
  • Animais de estimação
  • Sinalização


Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém e nos siga nas redes sociais!


comentários (0)


deixe um comentário

Azul Administradora
Em que podemos ajudar?