Datas comemorativas

Dia do Vizinho

Dia do Vizinho

Dia de homenagear aquela pessoa que mesmo que você não conheça, está sempre tão próximo e faz a diferença no cotidiano dentro de casa.

Normalmente em condomínios a relação entre vizinhos é mais próxima,  por essa razão, a Azul faz questão de lembrar dessa data que comemora a existência daquela figura que mesmo que você não tenha intimidade, acaba dividindo o espaço coletivo e acompanhando de alguma forma seu cotidiano pela janela de casa, no entra e sai do dia a dia.

Existem vizinhos de todos os tipos. O simpático que sempre cumprimenta,  o implicante, o que está sempre na janela de olho no que acontece, o que ouve música em volume alto, tem aquele que adora fazer uma obra quando menos esperamos, o prendado que leva para você um pedaço daquela torta que acabou de ficar pronta, tem o vizinho amigo, o que molha sua plantas quando você viaja, tem aquele que para na sua vaga da garagem, ou seja, vizinhos são pessoas que fazem parte de nossas vidas em algum momento e que com o tempo vamos criando laços de amizade e respeito.

Uma das dicas da Azul para manter sempre uma relação tranquila com seu vizinho, é ser simpático , cumprimentar, não fazer barulho tarde da noite, respeitar as regras do condomínio, ter bom senso em relação a obras feitas em casa, cuidar do seu animal de estimação para não incomodar. São atitudes que irão ajudar você a manter um relacionamento tranquilo e até mesmo de parceria, o que faz a diferença na vida de toda pessoa. Saber que podemos contar com alguém que mora tão próxima da nossa casa, é confortante, quem sabe uma grande amizade possa surgir daquela relação.

A Azul deseja a todos os moradores um feliz dia do vizinho, sem eles a vida seria mais solitária e mesmo que algumas vezes aquele vizinho pare o carro na sua vaga no estacionamento, converse, se entenda, entre num acordo, nada melhor do que ter uma convivência tranquila com quem mora tão perto da sua casa e divide o mesmo espaço coletivo. Aproveite a data para parabenizar seu vizinho, quem sabe na casa ao lado não more alguém que esteja precisando de uma palavra amiga nesse ano que foi tão difícil para todos.

Parabéns a todos aquele que são vizinhos, pois todos nós  em algum momento, já ocupamos esse lugar e sabemos da importância em respeitar a família que mora ao lado da nossa casa.

Viver em harmonia é uma ação que traz muitos benefícios para saúde e torna nossa vida mais leve e tranquila.

 

 


comentários (0)


deixe um comentário

Azul Administradora
Em que podemos ajudar?