Blog

Não Esqueça De Se Prevenir Contra DENGUE

Não Esqueça De Se Prevenir Contra DENGUE


Cuidados com a higiene, estão sendo adotados por toda a sociedade, por decorrência da propagação do vírus Covid-19. Medidas como a obrigatoriedade do uso de máscaras, necessidade do isolamento social, entre outras ações, são as preocupações da atualidade.

Não podemos esquecer que além do Corona, existem outras doenças não menos importantes, que necessitam também de cuidados específicos para que não se propague, como é o caso da Dengue.

A Dengue é uma doença transmitida através do mosquito Aeges Aegypti. O inseto coloca seus ovos em locais onde tenha acumulo de água parada. Para prevenir a proliferação, precisamos nos atentar para que essas situações não ocorram em nossas casas.

Vasos de plantas, piscinas e caixas d’aguas descobertas sem tratamento adequado, pneus velhos, poças permanentes, entre outros ambientes que acumulem água, precisam ser constantemente inspecionados, evitando assim que os mosquitos botem seus ovos.

Esses insetos gostam de ambientes quentes e úmidos, e aqui em nossa região, é calor a maior parte do ano. Em tempos de chuvas, a atenção deve ser redobrada para evitar a proliferação do inseto.

Os principais sintomas da dengue são:

- Febre alta

-Dores musculares fortes

- Dores atrás dos olhos

-Falta de apetite

-Dor de cabeça

-Manchas vermelhas pelo corpo

A qualquer um desses sintomas procure ajuda médica. Quanto antes a doença for diagnosticada, melhor será a recuperação da pessoa infectada.

Fique atento as medidas preventivas e se cuide, assim estará colaborando com a diminuição do número de casos de Dengue em nossa região.

 


comentários (0)


deixe um comentário

Azul Administradora
Em que podemos ajudar?