Gestão de loteamentos

4 processos infalíveis para melhorar sua gestão de loteamento

4 processos infalíveis para melhorar sua gestão de loteamento

Na Azul Carteira, fazer uma boa gestão de loteamento é essencial para manter as vendas aquecidas e os negócios fechados. Isso porque, por trás de toda gestão eficiente, tem planejamento, otimização, tecnologia e integração.


A seguir, separamos 4 dicas infalíveis que vão melhorar (e muito!) a gestão de loteamento. Confira!


1) Equipe treinada e integrada em todos os processos


Para começar, vamos falar de um pilar essencial em qualquer modelo de empreendedorismo: a equipe! 


A empresa pode ter todas as soluções digitais possíveis, mas sem uma equipe bem treinada, que desconhece todos os processos e a persona do cliente, a boa gestão de loteamento não acontece. 


O raciocínio é simples: é o time que irá conduzir tudo que precisa ser feito, da venda ao pós-venda. Portanto, é papel da Azul Carteira é garantir que isso seja realizado da forma mais vantajosa, tanto para o cliente, quanto para a loteadora.


2) Invista em sistemas de gestão de dados


Na era da transformação digital, a gestão de loteamento digital é uma exigência dos consumidores. Por isso, na área da incorporação, ter um sistema que controle a dinâmica de dados dos clientes e seus contratos é imprescindível. 


Seja por software, seja por aplicativo, com sistemas próprios, o vendedor e corretor de imóveis podem manter suas carteiras de clientes sempre atualizadas, separando-os entre ativos e inativos. Além disso, a Azul Carteira consegue acompanhar de perto todos os processos, identificando com mais facilidade possíveis erros e diminuindo seu retrabalho.


3) Controle de cadastro de terrenos e lotes


Antes mesmo de colocar um lote à venda, é necessário ter um controle sistemático de todas as suas informações. Desde tamanho, precificação, até localização, para uma gestão de loteamento que funcione, a incorporadora imobiliária ou loteadora precisa utilizar meios e ferramentas que recolham esses dados com detalhes e precisão.


Na Azul Carteira, utilizamos plataformas que otimizam as informações do lote com transparência, não só serve para melhorar as vendas, como também é um artifício para chamar atenção do consumidor.


4) Controle de vendas e pós-vendas


Embora esta dica esteja muito relacionada ao item 2, vamos ressaltá-la em um tópico separado.


Para a gestão de loteamento ser realmente eficaz, precisa haver um controle e um acompanhamento durante e após as vendas. E, sim, isso pode ser feito com um sistema automatizado de gestão em um app, por exemplo. 


A outra grande facilidade da Azul Carteira é a possibilidade de mapear em tempo real os lotes que estão à venda, os que já foram vendidos e os que estão em andamento. Assim, quando um lote é vendido, o contrato e os boletos também podem ser emitidos na mesma plataforma, de maneira mais automatizada.


Além disso, faz parte de uma boa gestão de loteamento identificar clientes inadimplentes. Com uma base de dados organizada e sempre atualizada, a Azul Carteira consegue oferecer soluções a partir do motivo da inadimplência e, assim, gerar relatórios para melhoria e priorização das vendas.


Conclusão


A gestão de loteamento envolve todos os departamentos. Assim como é crucial utilizar sistemas digitais, também é necessário, na mesma medida, a capacitação dos funcionários para o controle da plataforma. Nesse sentido, com essas dicas, sua empresa já terá um bom norte para o sucesso na gestão! 





comentários (0)


deixe um comentário

Azul Administradora
Em que podemos ajudar?