Blog

Outubro Rosa Alerta: “Quanto Antes Melhor”

Outubro Rosa Alerta: “Quanto Antes Melhor”

Outubro Rosa é a campanha mundial de conscientização e prevenção do câncer de mama.

A iniciativa tem como propósito, alertar todas as mulheres sobre os perigos do câncer de mama e mostrar quais precauções precisam ser tomadas para evitar que ele se desenvolva, proporcionando maior acesso ao serviço de diagnóstico e tratamento e contribuindo para a diminuição das mortes. Quanto antes for diagnosticado algum sintoma da doença, a chance de cura é muito maior, por tanto nesse mês, a ideia é deixar esse alerta a todas as mulheres, considerando que 25% dos casos de câncer no mundo são de mama, por essa razão a atenção deve ser redobrada.

Este ano a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) lança o movimento de conscientização "Quanto antes melhor", onde quer alertar que se as mulheres adotarem um estilo de vida mais saudável, com uma alimentação balanceada e atividades físicas diárias, estarão se prevenindo de desenvolverem o câncer de mama e também outras doenças que são agravadas quando não se tem hábitos saudáveis.

A SBM quer mostrar que existe muita vida após o câncer e que tomando as devidas precauções e fazendo os tratamentos adequados no início, sintomas mais graves podem ser evitados e curados para que a mulher viva normalmente.

Com a situação da pandemia, muitos tratamentos foram interrompidos, dificultando ainda mais a condição de muitos doentes.Com um estilo de vida mais saudável, muitas doenças são evitadas, tanto o câncer de mama como até mesmo o covid-19, que tem um efeito menos agressivo em pessoas com um imunidade mais alta. Por essa razão é tão importante adotar hábitos de vida mais saudáveis e essa campanha é tão relevante para a sociedade.

A campanha tem visibilidade no mundo e todos se mobilizam para incentivar essa ação. Nas cidades brasileiras durante esse mês, encontramos sinalizações cor de rosa que incentivam e apoiam essa ação, que com certeza é um ato de amor, bondade, esperança e principalmente conscientização de todas as mulheres e famílias do mundo.

A Azul está junto nessa batalha e faz questão de deixar nosso registro desse ato tão importante que acontece nesse mês de Outubro.

Mulher, mantenha hábitos de vida saudáveis, faça o exame de rotina e a qualquer sintoma procure um especialista, sabemos que “quanto antes melhor” para se prevenir. 


comentários (0)


deixe um comentário

Azul Administradora
Em que podemos ajudar?