Taxas Condominiais

5 motivos em pagar a sua taxa de condomínio em dia:

5 motivos em pagar a sua taxa de condomínio em dia:

Veja abaixo 5 motivos em pagar a sua taxa de condomínio em dia:

 

1 - A área comum é a extensão da sua casa.

Ao pagar o condomínio você está contribuindo com a manutenção mensal dos espaços coletivos utilizados pela família, vizinhos e amigos.

 2 - A inadimplência afeta todos os moradores, inclusive aqueles que pagam em dia.

Em um condomínio, sempre o adimplente irá pagar pelo inadimplente. Sendo assim, é falsa a sensação de que pagando a sua cota/parte em dia não é necessário se preocupar com os demais que eventualmente estejam inadimplentes.

 3 - Pagar a taxa de condomínio em dia, permite a tomada de decisão em reuniões.

O bom condômino é aquele que discute problemas e soluções do condomínio com todos os vizinhos. Pagar a cota/parte em dia é pré-requisito para que você promova iniciativas para o bem de todos os moradores e exerça o seu direito democrático no lugar onde vive. (art 1335,III - Código Civil)

 4 - O que pode acontecer se a taxa de condomínio não for paga em dia?

Além da desvalorização pela deterioração do imóvel e do condomínio como um todo, o condômino inadimplente pode ter a sua unidade penhorada e leiloada, mesmo sendo o único bem de família, conforme Lei 8.009/90, art. 3, IV

 5 - Contribui para a valorização do imóvel.

Pagar a taxa condominial em dia não significa apenas quitar as despesas mensais com a manutenção do condomínio. Reformas e revitalização das áreas comuns, quando discutidas e aprovadas em assembleia, ajudam a valorizar o imóvel. Essa valorização é em média entre 10% a 25% do valor do seu patrimônio. Pense nisso.

 


comentários (0)


deixe um comentário

Azul Administradora
Em que podemos ajudar?