Taxas Condominiais

O QUE É PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA?

O QUE É PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA?

SAIBA POR QUE ESSE RECURSO É TÃO IMPORTANTE.

Previsão orçamentaria é o planejamento de gastos futuros do condomínio, com base no estudo de custos, despesas e receitas atuais. Essa organização de finanças pode ser realizada para períodos mensais ou anuais.

Quando a previsão é feita de maneira correta, ajuda a otimizar os investimentos condominiais. Em alguns casos, o planejamento orçamentário contribui até para a diminuição da taxa do condomínio.

De acordo com o Código Civil, o síndico tem a responsabilidade de elaborar o orçamento da receita e da despesa relativa a cada ano.

Mas é comum e até recomendável que síndicos ou conselheiros recorram à assessoria especializada de uma administradora na hora de elaborar a previsão orçamentaria.

A Azul Administradora de condomínios conta com profissionais atentos a aspectos legais que influenciam a composição do orçamento.

Além disso, com esse tipo de assistência é possível ter um controle maior sobre a periodicidade legal de determinados serviços, evolução da folha de pagamento, tributações, índices de inadimplência e outras variáveis importantes para o planejamento financeiro do condomínio.

E você? Como anda a previsão orçamentária do seu condomínio?

#DEIXACOMAAZUL


comentários (0)


deixe um comentário

Azul Administradora
Em que podemos ajudar?