Perguntas Frequentes

Encontre respostas para suas dúvidas

Tire Suas Dúvidas


A assessoria se baseia na atividade "meio" do serviço, enquanto que a administração baseia-se na atividade "fim". Para os condomínios e associações, a atividade "meio" são todos os trabalhos realizados pela Administradora com objetivo de proporcionar ao síndico/presidente todo o suporte técnico e burocrático para que o mesmo possa executar suas atividades "fim" (operacional) de forma eficiente.

Os condomínios não são considerados empresas, por não possuir personalidade jurídica e não possuem objetivo comercial, ou seja, não geram lucros. Ainda que possuam CNPJ registrado na Receita Federal do Brasil, os condomínios não podem ser confundidos ou entendidos como uma empresa.

As empresas possuem personalidade jurídica e tem como objetivo comercial a geração de lucros. Dessa forma, toda sua legislação é específica e devem seguir as normas vigentes ao segmento.

O Código Civil (Lei nº 10.406/02) define as associações como a união de pessoas que se organizam para fins não econômicos (art. 53). E a Constituição Federal garante o direito à livre associação, mas proíbe o exercício de determinadas atividades descritas em lei, tais como as atividades de caráter paramilitar.
Azul Administradora
Em que podemos ajudar?