Blog

Dia Mundial da Gentileza

Dia Mundial da Gentileza

A era digital apesar de ter sido muito importante para a evolução da sociedade, trouxe também alguns costumes que muitas vezes não são saudáveis para o convívio social. As pessoas se isolaram em seus celulares e tabletes, esquecendo dos bons costumes e muitas vezes destratando pessoas através das redes sociais.

Atualmente as pessoas esquecem que precisam ser solícitas e respeitosas com o próximo e com a velocidade da informação acabam tratando as pessoas próximas de forma descartável. Ser gentil é uma atitude importante que deve ser exercitada diariamente e que traz benefícios para relação entre as pessoas. 

No dia 13 de Novembro é comemorado o dia mundial  da gentileza, a data surgiu oficialmente no ano de 2000.  A intenção é inspirar as pessoas a criarem um mundo mais gentil. Parece clichê, mas a gentileza gera a gentileza e isso faz com que a vida e afazeres do dia a dia se tornem mais leves quando podemos contar com a colaboração de outras pessoas.

Na Azul, fazemos o possível para tratar nossos clientes com a atenção necessária, ser gentil e solicito com as necessidades. Orientamos nossa equipe para que sempre tenham empatia em relação as solicitações, buscando atender a todas a necessidades de forma dinâmica, respeitosa e gentil. Fazemos questão de lembrar essa data tão importante e que comemora uma atitude necessária em todos os quesitos de nossas vida.

Quando somos gentis, criamos uma atmosfera de gentileza que se multiplica e traz muitos benefícios para a vida em sociedade.

A Azul sabe da importância de atender a todos nossos clientes com gentileza, portanto queremos incentivar para que todos repensem a forma que tratam as pessoas e que possam exercitar a cada dia a gentileza no seu convívio.

“Ser gentil é ser semente que faz o bem florescer”, diz o poeta Bráulio Bessa, um dos integrantes do Movimento Gentil, criado este ano após a pandemia. A data ganha uma ação especial, promovendo intervenções de empatia por todo Brasil.

A Azul também faz questão de fazer parte desse movimento onde o objetivo é estimular as pessoas a incluírem as práticas empáticas em suas rotinas, que é como a administradora trata seus clientes.

Seja gentil!


comentários (0)


deixe um comentário

Azul Administradora
Em que podemos ajudar?